sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como Fazer um Painel de Pallets

Oi gente!

Eu recebi um pedido muito legal! Acho que vocês vão gostar!


Atendendo à Fabiana, que entrou em contato com o blog perguntando sobre um passo a passo para fazer um painel de parede, bem, eis a solução para o seu problema Fabi!


Passo a passo eu não tenho, mas não tem muito segredo!

Eu encontrei um vídeo resumidíssimo sobre o passo a passo.


Mas, pra facilitar a compreensão, veja as imagens que eu tirei do vídeo:



Se você reparar, ele põe algumas ripas por baixo na vertical, estas vão parafusadas na parede.
Elas que dão um espaço pra alguma fiação que você queira embutir. 

Você poderá instalar novas tomadas, fazendo buracos no painel. Legal né? e sem quebrar a a parede!



Esse painel tem 3 vãos verticais. Neste caso, ele foi intercalando madeiras com a
medida da largura de uma ou duas ripas, pregando hora de um jeito, hora de outro...
As ripas devem ser mais largas, para que possa se pregar as duas pontas das
 emendas das tábuas. Preste atenção e corte as tábuas do mesmo tamanho e
 alinhe as emendas pra ficar bem caprichado!



Se você reparar nesta foto, ele já está fazendo as alterações para que sejam transferidas
as fiações para o painel de madeira, fazendo adaptações para instalar os espelhos
das tomadas na madeira... Os fios passam por dentro da parede, mas você pode fazer
 a adaptação da fiação nesse vão do painel. Repare que os fios que saem de cima se ligam aos de baixo, ligando os aparelhos à TV. Assim os fios não ficam à mostra!



Depois ele lixa...




E enverniza.



E voilá! Para fixar a TV na parede é necessário comprar um suporte  específico para
o tamanho da sua TV.


Bem acho que é isso, Fabi!


Se tiverem mais alguma dúvida, pode perguntar!

Tanto aqui nos comentários quanto no formulário de contato tá gente?
Até mais pessoal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário